BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PARA ESQUECER TEMOS QUE LEMBRAR

Esse ano algumas amigas ficaram solteiras, inclusive eu. Lógico que sempre acontecem casamentos, mas as separações foram gerais em 2012.

Uma de minhas amigas disse que a melhor forma de esquecer um antigo amor é começando outro, eu discordo. Acredito que a melhor forma de esquecer alguém é manter vivo na memória os motivos que fizeram o fim chegar.

Não é ter rancor, mas sim, amor próprio. Não é não perdoar, é se valorizar.

Penso que ter na lembrança as brigas, ofensas, discussões por motivos banais, dias sem se falar e sem se olhar, indiretas, mágoas e tudo o mais que acompanha as discórdias são importantes ser lembradas. Faz com que tenhamos certeza das atitudes que tomamos, das tentativas de fazer com que a relação dê certo e mais uma vez quebramos a cara.

Manter as recordações gera certezas do que se deseja para a vida, não cometer os mesmos erros, não se deixar magoar novamente, saber o que se quer, saber pelo o que já passou, o caminho que já percorreu.

Envolver uma outra pessoa para esquecer da anterior é errado, não somos step, não substituímos ninguém, não devemos comparar um com o outro. As lembranças devem se manter viva dentro de nós e não transferidas aos outros, o sofrimento e o insucesso não são heranças.

E um novo amor não significa necessariamente amar outra pessoa, o melhor amor é o próprio, é se auto conhecer, é se auto amar. Quando aprendemos a nos amar atraímos coisas boas, acontecimentos maravilhosos, situações inesperadas, surpresas.

Por fim, hoje recebi um recadinho de uma das minhas amigas 'novas solteiras': "afogar as mágoas é bom, mas afogar quem nos magoou é melhor ainda". kkkkk.

Sempre no caminho com muita Paz, Paz, Paz.

E na falta de alguém, tenha Amor Perfeito em casa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário