BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LINDO LIVRO

Adoro ler e tenho paixão por livros. Esses dias recebi um cartão virtual no face que dizia: "o melhor presente é um livro", eu concordo. Ler traz conhecimento sobre lugares, comidas, culturas e, sobre si próprio e o próximo.
Agora estou lendo "A Arte da Felicidade" do Dalai Lama. Ganhei este livro há muitos anos da minha amiga Petra e ficou guardado um par de anos, só lia alguns trechos e nada mais. Este ano resolvi ler um pouco a cada manhã para começar bem o meu dia. O livro é dividido por capítulos os quais possuem sub capítulos, então dá para ler e parar que não vou perder o fio da meada.
Estou um pouco mais da metade da leitura e me surpreendo cada vez mais. A principal lição que já absorvi e que tento passar adiante é a seguinte:

"Venha ao mundo para ajudar o próximo, se isso não for possível, tente não atrapalhar o próximo"

Eu achei simplesmente fantástico. Lógico que essa leitura é coberta pela cultura oriental e principalmente budista, mas esse ensinamento é universal. Eu defendo o voluntariado e defendo a ajuda ao próximo, sendo através de doações, de ensinar alguma coisa, de dar uma refeição, e por aí adiante, mas sei que muitos não concordam com essa atitude e acham que quando ajudamos alguém, impedimos que esse se desenvolva por conta própria, não penso assim. 
Esse ensinamento é básico e espero que possamos aplicá-lo no nosso dia-a-dia: se não querem ajudar, não atrapalhem!
Desejo Paz, Paz, Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário