BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LÓTUS COMO O SÍMBOLO DA MAIS PERFEITA EXCELÊNCIA FEMININA

Eu não sabia desse significado para a flor de Lótus, inclusive a última tatuagem que fiz há o desenho dessa flor e a escolhi pois seu significado é de superação, porque a raiz da planta fica no lodo do leito do rio e a flor precisa crescer até a superfície para desabrochar.

Vendo meus livros, comecei a folhear o Kama Sutra que na verdade é um conjunto de normas de comportamento dos gêneros e logo no prefácio há referência de vários outros livros antigos e possui a seguinte citação:

Aquela na qual aparecem os seguintes sinais e sintomas é chamada de Padmini. O seu rosto é encantador como a lua cheia, seu corpo, bem coberto de carnes, é macio como as Shiras ou flores da mostarda, sua pele é fina, tenra e bela como o lótus amarelo, nunca escura. Seus olhos são brilhantes e belos como o do cervo, bem desenhados e com cantos avermelhados. Seu seio é firme, cheio e alto. Ela tem um pescoço elegante. Seu nariz é reto e agradável, e três dobras ou rugas cruzam seu corpo na altura da região umbilical. A sua yuni parece um botão de lótus abrindo-se, e a sua semente de amor (Kama salila) é perfumada como o lírio que recém desabrochou. Caminha como um cisne, sua voz é baixa e musical como o canto do pássaro Hokila; ela causa deleite ao usar roupas brancas, finas jóias e ricos vestidos. Ela come pouco e tem sono leve e, sendo tão respeitosa e religiosa quanto é inteligente e cortês, nunca está indisposta para cultuar os deuses e para conversar com os brâmanes. Essa, então, é a mulher Padmini ou Lótus.

Eu achei super linda e romântica essa descrição feminina, percebam que há a descrição do corpo físico, mas também há admiração pelo caráter e inteligência. Simplesmente lindo.

Bom, isso foi só o que encontrei no prefácio, vamos ver o que mais virá, tenho grandes expectativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário