BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

terça-feira, 1 de maio de 2012

LIMPEZA NO GUARDA ROUPAS

O friozinho chegou. Cito friozinho porque tenho uma casa bem equipada que me oferece proteção, tenho calçados que aquecem meus pés, tenho roupas que aquecem meu corpo, tenho alimentos que me nutrem. Sou uma pessoa que não passo necessidades. Mas tenho conhecimento que há muitas pessoas que não possuem nada ou quase nada, então, se eu posso ajudar porque não o fazer? Que tal aproveitar esse próximo fim de semana para tirar as roupas do armário e fazer uma geral? 
Faça uma limpa, separe aquelas peças mais velhinhas, surradas, com reparos que você não vai fazer e sempre se esquece de levar para a costureira e a roupa fica jogada no fundo da gaveta, aquelas meias com elástico cansado, peças manchadas, roupas grandes ou pequenas, enfim, separe tudo o que não usas mais. 
Eu sei que há roupas que criamos apegos sentimentais porque nos fazem lembrar de uma ocasião especial em que tal peça era usada. Lembramos de festas, amigos, datas, um encontro, uma pessoa, uma época. Mas essas lembranças guardamos na alma, no coração, no pensamento. Para me lembrar de alguém que passou por mim não preciso olhar para uma calça jeans que não me serve mais, basta eu me lembrar da pessoa, basta eu concentrar meu pensamento nesta pessoa e aproveitar para enviar energias positivas, vibrações positivas. É assim que guardamos momentos únicos em nossas almas.
Crie espaço eu seu armário, em sua cômoda, crie espaço para o novo. Se for o caso, compre roupas novas. É sempre bom adquirir uma peça, um acessório que nos fazem sentir melhor, ficar mais bonito, isso é saudável. Doentio é guardar coisas desnecessárias e que até nos fazem mal quando olhamos para elas. Pratique o desapego e ajude quem realmente precisa de um agasalho, de calça jeans ou de moletom, camiseta, cobertas. Pode-se ajudar crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, pessoas que provavelmente não tiveram as mesmas oportunidades que eu, que você. Ajudar faz muito bem.
Depois de selecionadas as roupas, calçados e demais objetos que não são mais necessários na sua caminhada é só levar em postos de saúde, escolas, super mercados, postos de combustíveis, igrejas, centros comunitários entre outros lugares que aceitam doações, isso claro, se você não conhecer alguma família próxima que ficaria muito feliz em receber essa doação.
Tudo serve e ajuda. Desapegue, limpe, crie espaço para o novo. As novidades só podem acontecer se nós criamos espaço e oportunidade para que elas aconteçam. Abra seu guarda roupa para o novo e ajude o próximo. Que assim seja!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário