BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

terça-feira, 1 de abril de 2014

A PALAVRA

A palavra pode construir, a palavra pode destruir.
A palavra é tão poderosa, que pode matar.

Matar a esperança...
Matar a alegria de viver...
Matar os sonhos...

Quando não somos vigilantes na palavra, podemos ferir e ganhar um inimigo pelo resto de nossas vidas.
Por isso, antes de responder algo ou antes de fazer uma afirmação, pare, conte até dez, pense se o que vai dizer vale a pena.

Na dúvida, permaneça em silêncio.

Comumente, falamos em demasia; se falássemos menos e ouvíssemos mais, aprenderíamos melhor.

Se você neste momento está ansioso para encontrar aquela pessoa para lhe dizer "algumas verdade" que no seu conceito ela merce ouvir, antes reflita:
Valerá a pena "despejar" minha ira?
Será que minha opinião, de fato, corresponde à verdade?
Não seria melhor esperar a raiva passar?
Não ganharei um inimigo gratuito?

Na dúvida, silencie.

Se é verdade o dito popular de que "o peixe morre pela boca", também é verdade que muitos se perdem "pela boca"

PAVIANI, Augusto. Jesus no teu dia-a-dia/ Agnaldo Paviani, José de Moraes. Casa Editora Espírita "Pierre-Paul Didier", 5ª Ed. 2011, pags. 71-72.

Nenhum comentário:

Postar um comentário