BEM VINDO AO MUNDO DE JAQUE

Oiiiii, a ideia deste espaço é divulgar meus trabalhos com artesanatos, alguns eu faço para venda e, a maioria são para a minha casa ou presentear amigos e familiares. Além de artesanato, exponho textos escritos por mim e textos que acrescentam algo de bom na minha vida e repasso a vocês. Também há lugar para fotos de pessoas, coisas e lugares que amo entre tantas outras coisas que me fazem bem e que desejo que façam bem para quem vier visitar.





O lema "FAÇA E FALE O BEM" é para ser levado ao pé da letra. Por inúmeras vezes estamos em contato com notícias e acontecimentos ruins, mesmo só praticando coisas boas. Então, porque não divulgar essas notícias, acontecimentos e atitudes positivas? Acredito sinceramente que a palavra tem poder, logo, quanto mais fazemos e falamos sobre coisas que nos fazem felizes, que transformam a vida das pessoas e ajudam o próximo, melhor o mundo ficará!





Espero que gostem e contem sempre comigo. PAZ, PAZ, PAZ!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seja insubstituível no mercado

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Seja insubstituível no mercado

Especialista em finanças pessoais aponta oito regras para alcançar uma posição de destaque no trabalho. Acompanhe. Por Roberta Cardoso, do AreaH.
O desejo da maioria dos profissionais, seja lá qual for a área de atuação, é se destacar no trabalho. Às vezes, você não sabe por onde começar, em que investir nem qual a postura ideal para adotar dentro do ambiente de trabalho. O especialista em finanças pessoais e coach financeiro, André Massaro, indica o caminho correto, sem desvios ou perda de tempo.

1. Investir em educação: Sem discussões aqui! Profissionais melhores preparados evoluem mais rápido. É claro que existem exceções: profissionais completamente despreparados e incompetentes ocupando posições de destaque em várias organizações. Mas não se sabe se essas pessoas chegaram lá por sorte ou por 'puxar o saco certo'. Seja como for, não conte com atalhos, vá estudar!

2. Investir na educação CORRETA: Cultura geral é importantíssimo, mas se seu objetivo é se destacar, invista naquilo que o mercado demanda e em coisas que sejam coerentes com sua profissão. Se você é um profissional de finanças e pretende seguir nesse caminho, não invista seus recursos em um curso de marketing. E seja seletivo naquilo que faz – fazer um MBA 'meia-boca' só porque a empresa exige alguma pós-graduação não é uma boa política.

3. Aprenda INGLÊS!: Muitas pessoas dizem ter dificuldade com o vernáculo shakespeariano, ou dizem 'na minha empresa não se fala Inglês, então por que vou investir nisso?'. A má notícia é que, independente de se falar ou não o idioma em sua empresa, grande parte da literatura técnica na maioria dos tópicos relevantes para um negócio está em Inglês. O desconhecimento desse idioma é um forte limitador da ascensão profissional.

4. Cuide da POSTURA: Vista-se adequadamente e aja de acordo o ambiente. Algumas empresas têm um código de vestimenta e postura mais formal, enquanto outras são mais flexíveis. Observe o ambiente e siga a regra geral, não tente 'bancar o diferente'.

5. Integridade acima de tudo: Ética, honestidade e integridade são características cada vez mais valorizadas e exigidas nas organizações. Cuide de sua reputação como se fosse sua própria vida. Não se envolva em esquemas suspeitos e obscuros, e fique longe de colegas de reputação duvidosa. Lembre-se de Cícero, o orador romano, a quem se atribui a frase 'à mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que PARECER honesta'.

6. Seja um líder: Desenvolva as características de liderança dentro e fora da empresa. Envolva-se em projetos onde você possa desenvolver suas habilidades de liderança e iniciativa. Trabalhos voluntários e humanitários costumam ser uma ótima oportunidade de exercitar esses dotes.

7. Explore sua rede de contatos: O famoso networking. Invista pesado nele – conheça pessoas, frequente lugares de interesse profissional e retome contato com os antigos colegas. Nunca se esqueça da regra número um do networking: 'faça ANTES de precisar'. Procurar seus amigos apenas quando você precisa de ajuda ou “está na pior” é deselegante e contraproducente.

8. Seja um empreendedor: Ser um empreendedor não é, necessariamente, sinônimo de ter sua própria empresa. Empreendedor é aquela pessoa que tem um enorme impulso por fazer, concretizar, 'ver acontecer'. Há espaço (e muito) para pessoas com características empreendedoras dentro de organizações. Seja uma delas!
http://br.noticias.yahoo.com/fotos/seja-insubstitu%C3%ADvel-no-mercado-1314211056-slideshow/

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